provavelmente não mas aqui estão algumas coisas sobre esses monstros que morrão em baixo de pontes
Geralmente os trolls são descritos como criaturas humanoides, nada inteligentes mas muito trabalhadoras. Às vezes são descritos como gigantes nórdicos ou algo semelhante aos ogros, seus tamanhos variando a depender da história. Vivem por muito tempo, mais de mil anos; vivem em bando e são muito agressivos. Alguns são mais estranhos e raros, como os trolls do subterrâneo, que seriam menos inteligentes do que seus primos, porém mais fortes e agressivos, atingindo entre 2,35 m a 3,45 m de altura. Embora não considerados inteligentes, eram temidos, pois acreditava-se que dominavam a arte da ilusão e eram capazes de mudar de forma e de comer vorazmente tudo o que se lhes deparasse. Embora geralmente retratados como extremamente antissociais, cavernosos os trolls também eram descritos como pais protetores e carinhosos, literalmente protegendo sua prole a garras e dentes. No geral, tendem a criar os filhos do sexo oposto dos deles (se for uma troll fêmea, o pai cuida dela, e se for um macho, a mãe o cria).
As primeiras lendas sobre trolls, os descreviam como gigantes malignos que caçavam humanos com o propósito de escravizá-los ou devorá-los. Eles vagavam apenas à noite, pois a luz do sol os transformava imediatamente em pedra.
Segundo as lendas, trolls viviam em cavernas ou no interior de montanhas. Seus covis eram escuros e ermos, recobertos por ossos de animais devorados e sujeira acumulada. Alguns deles capturavam vítimas e as mantinham como escravos ou como estoque de comida para o longo e rigoroso inverno. Entrar em uma caverna habitada por um troll era uma missão considerada perigosa e uma prova de coragem.
Bem mesmo não sabendo qual é a real forma dos trolls eles são retratados de diversas formas em jogos e filmes mas de qualquer jeito a publicação acabou então até logo.